
Ola, amigos que eu ainda nem sei quem são. Estou aqui, totalmente inexperiente com essa história de blog, mas tentando dar um pontapé inicial em uma ideia que passou na minha cabeça agora que terminou a Copa do Mundo da Africa e os olhos se voltam para a Copa 2014 no Brasil: criar um espaço para postar dicas, minhas e de outras pessoas sobre as cidades sede da copa do mundo com relação ao turismo gay.
Gosto muito de viajar, pelo Brasil e pelo mundo, e tenho horror a agências de viagens. Por isso sempre faço meus roteiros por conta própria, comprando as passagens diretamente nos sites das companhias aéreas e procurando informações em guias e em sites da internet sobre os hoteis, os pontos turísticos das cidades, as melhores formas de se locomover e, logico, os pontos de divesão gay do destino escolhido. Geralmente quando viajamos para a Europa, ou mesmo para alguns lugares aqui perto, como a Argentina, encontramos uma quantidade considerável de informações disponiveis, mas quando a viagem é aqui dentro do Brasil os problemas costumam ser mais dificeis de resolver, principalmente quando saimos das cidades maiores, que possuem um pouco mais de dados.
Muitos dos sites que falam sobre turismo, seja ele hétero ou gay, são escritos a partir de grandes centros, como Rio e São Paulo e, com relação às cidades menores trazem muitas informações desatualizadas ou incorretas. Algumas vezes, em minhas andanças pelo país, chegando ao endereço indicado por esses sites como sendo a melhor balada da cidade, ou mesmo um bar bem frequentado, o que vi foi uma edificação em ruinas, mostrando que nada lá funcionava havia anos. E esses textos dos portais nunca eram atualizados.
Essa é a função dessa minha tentativa de expor minhas experiencias nesse blog: trazer informações atualizadas sobre cidades brasileiras. Em princípio a ideia é falar sobre as cidades-sede para a Copa 2014 e seu entorno, mas pode ser ampliado para outras cidades do Brasil e do mundo, a depender das necessidades de quem porventura acesse esse espaço e peça ou traga dicas para nós. Já visitei muitas cidades, em quase todos os estados brasileiros, e pretendo, antes da próxima copa, rodar todas as cidades-sede para ver a evolução das mesmas. Até para confirmar se a copa realmente trará algum benefício para o nosso turismo.
Bom, para uma primeira postagem isso aqui ja está se extendendo demais. Vamos ver o que vai acontecer ao longo desses próximos quatro anos e espero, apesar do direcionamento ao público homosexual masculino, poder ajudar a todos os turistas que circulem pelo nosso enorme Brasil. Isso ai. Bem vindos ao país da próxima copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário